Detalhes da Oferta
Circuito inclui passagem aérea em classe económica; 13 noites conforme itinerário; visitas e entradas segundo itinerário; guia local em espanhol; transfers; seguro de viagem; taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).
Servicos
O nosso preço inclui:
- Passagem aérea em voo regular e em classe económica.
- Voos domésticos em classe económica.
- 13 noites nos hotéis previstos ou similares.
- Refeições conforme itinerário.
- Visitas e entradas segundo itinerário.
- Guia local em espanhol.
- Transfers em serviço regular.
- Seguro de viagem.
- Taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).
O preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reservas e épocas altas, suplementos de épocas festivas, gratificações, taxas locais e extras de carácter pessoal.
Observações:
Os preços apresentados estão sujeitos a suplementos de época alta nos dias precedentes e conseguintes ao Natal e Ano Novo, Carnaval, Semana Santa e outras festas nacionais e em caso de congressos ou convenções.
Itinerario
PATAGÓNIA ARGENTINA E CHILENA
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / BUENOS AIRES
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Buenos Aires. Noite a bordo.
DIA 2 – BUENOS AIRES
Chegada e transfer para o hotel. A visita a Buenos Aires começa na Plaza de Mayo, onde se pode encontrar a Casa Rosada, o Cabildo e a Catedral Metropolitana. Continuação pela Avenida de Mayo, até ao bairro boémio de San Telmo e La Boca, com a sua famosa rua Caminito. De seguida, visita ao moderno bairro de Puerto Madero e ao bairro de Palermo, terminando na Recoleta, conhecida pelo seu notável cemitério. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 3 – BUENOS AIRES
Pequeno-almoço. Dia livre. Alojamento.
DIA 4 – BUENOS AIRES / USHUAIA
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para voo até Ushuaia. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 5 – USHUAIA
Pequeno-almoço. Visita ao Parque Nacional Tierra de Fuego, o bosque andino-patagónico que oferece múltiplas vistas panorâmicas sobre o Canal de Beagle. A visita passa entre turfeiras e diques de castores que nos levam até ao Rio Lapataia e Laguna Verde, até chegar à Baía Lapataia. Regresso a Ushuaia, realizando uma paragem para admirar o Lago Acigami. Alojamento.
DIA 6 – USHUAIA / EL CALAFATE
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para voo até El Calafate. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 7 – EL CALAFATE
Pequeno-almoço. Visita ao Perito Moreno, o mais famoso e espetacular glaciar andino, situado no Parque Nacional de Los Glaciares. Passeio pelos passadiços do miradouro, dispostos por três níveis, onde se tem vista completa sobre o Campo de Hielo Sur e toda a sua panorâmica. Neste dia realizar-se-á um Safari Náutico. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 8 – EL CALAFATE
Pequeno-almoço. Dia livre. Alojamento.
DIA 9 – EL CALAFATE / PUERTO NATALES
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para a estação de autocarros para sair em autocarro regular rumo a Puerto Natales. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 10 – PUERTO NATALES
Pequeno-almoço. Visita à Cueva del Milodón, lugar onde se encontram os vestígios deste animal herbívoro que habitou a terra há mais de 12.000 anos. Continuação para o Parque Nacional Torres del Paine. O impressionante maciço andino está rodeado de glaciares, quedas de água, lagos e lagoas, que, juntamente a uma flora e fauna tão variada, fazem deste lugar um dos mais belos do mundo. Almoço. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 11 – PUERTO NATALES / PUERTO MONTT / PUERTO VARAS
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para a estação de autocarros para sair em autocarro regular rumo a Punta Arenas. Chegada a Punta Arenas e transfer para o aeroporto para embarque em voo para Puerto Montt. Chegada e transfer para o hotel em Puerto Varas. Alojamento.
DIA 12 – PUERTO VARAS
Pequeno-almoço. Excursão a Llanquihue, famosa pela sua carne seca e por ser o local de origem do rio Maullín, fazendo parte da antiga rota dos colonos. Continuação para Frutillar, uma bela cidade que lembra a Baviera, de onde vieram os primeiros colonos. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 13 – PUERTO VARAS / BARILOCHE
Pequeno-almoço. Saída no cruzeiro Andino, atravessando o lago Todos los Santos. Chegada a Peulla e almoço. Saída por estrada até Puerto Frias e navegação em catamarã até Puerto Alegre. Continuação em autocarro até Puerto Blest para embarcar noutro catamarã até Puerto Pañuelo. Chegada a Bariloche e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 14 – BARILOCHE
Pequeno-almoço. Excursão Circuito Chico, um percurso de 65km ao longo do lago Nahuel Huapi, passando pelo lago El Trébol, Lago Moreno e Punto Panorámico. Subida ao Cerro Campanario, onde poderá andar num teleférico que o levará ao cume que se encontra a cerca de 1050 metros acima do nível do mar. Lá de cima, irá desfrutar de uma das mais belas e fascinantes vistas da região. Regresso a Bariloche. Alojamento.
DIA 15 – BARILOCHE / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida. Noite a bordo.
DIA 16 – PORTUGAL
Chegada.
Notas
ARGENTINA
1. MOEDA: O peso argentino é a moeda oficial da Argentina, tem por símbolo "$" e por código ARS. 1 ARS corresponde aproximadamente 0.0010 EUR.
2. LÍNGUA: A língua oficial da Argentina é o espanhol.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC - 3
4. ELETRICIDADE: Na Argentina, a voltagem é de 220 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C e I, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: Dada a extensão da Argentina, registam-se variações climáticas entre as regiões, com temperaturas mais elevadas no Norte e mais reduzidas no Sul. Na área da capital, o clima é temperado, semelhante ao de Lisboa.
6. VESTUÁRIO: No verão, é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves, não esquecendo o protetor solar. No inverno, por sua vez, é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas quentes.
7. GASTRONOMIA: A Argentina regista uma das mais diversificadas gastronomias da América Latina, com influências espanholas, italianas e francesas, sendo conhecida pelos seus sabores intensos e ingredientes de alta qualidade.
CHILE
1. MOEDA: O peso chileno é a moeda oficial do Chile, tem por símbolo "$" e por código CLP. 1 CLP corresponde aproximadamente 0.0010 EUR.
2. LÍNGUA: A língua oficial do Chile é o espanhol.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: O Chile usa dois fuso horários, o Horário padrão da Ilha da Páscoa: GMT/UTC - 6 e o Horário do Chile: GMT/UTC - 4
4. ELETRICIDADE: No Chile, a voltagem é de 220 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C e L, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: A zona central do país, incluindo a capital, caracteriza-se por um clima mediterrâneo, com verões quentes e invernos amenos e húmidos. As regiões a sul caracterizam-se por um clima temperado chuvoso, com chuvas frequentes durante todo o ano. O Deserto do Atacama, no norte do país, caracteriza-se por um clima desértico árido, com condições extremamente secas.
6. VESTUÁRIO: No verão, é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e calçado confortável. No inverno, independentemente do passeio que escolher, é imprescindível fazer-se acompanhar de roupa térmica.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia do Chile deriva pricipalmente da combinação entre a cozinha tradicional espanhola e os ingredientes locais. Ao longo do litoral acresce uam variedade de frutos do mar à gastronomia nacional. O Chile é também um dos maiores produtores mundiais de vinho e, neste sentido, muitas receitas são melhoradas e acompanhadas por vinhos locais.